MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Força Nacional não tem data para chegar no Rio nem efetivo definido

LUIZA FRANCO RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - No Rio de Janeiro para discutir o agravamento da violência no Estado, o secretário nacional de Segurança Pública, general Santos Cruz, disse, nesta quinta-feira (4), que o contingente de reforço da Força Naci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2017, 14:00:09 Editado em 04.05.2017, 14:00:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUIZA FRANCO

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - No Rio de Janeiro para discutir o agravamento da violência no Estado, o secretário nacional de Segurança Pública, general Santos Cruz, disse, nesta quinta-feira (4), que o contingente de reforço da Força Nacional no Estado ainda não está definido, tampouco a data de chegada da tropa.

Um reforço de cem homens foi anunciado pelo governo federal na última quarta-feira (3). O Rio já conta desde dezembro com 125 homens da Força Nacional, que fazem a segurança da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) e do Palácio Guanabara. Eles atuam no acompanhamento de protestos, por exemplo.

continua após publicidade

Santa Cruz disse que o efetivo chegará, no máximo, a 350 homens -o equivalente a 0,8% do efetivo da PM fluminense.

Nem a função das forças nem a data de chegada estão definidas ainda.

O secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, voltou a afirmar, nesta quinta (4), que considera qualquer envio de tropas uma medida positiva, mas paliativa.

continua após publicidade

Em encontro com Santa Cruz, Sá pediu ao governo federal R$ 8 milhões por mês que, segundo ele, permitiriam ao Estado convocar 1.800 policiais para atuarem em batalhões estratégicos.

"Trouxe esse número para mostrar como a crise financeira por que passamos afeta a segurança pública. A partir disso, o secretário pode avaliar com o presidente qual é a melhor forma de ajudar, enviando efetivo ou recursos."

Ele também pleiteou mudanças legislativas que endureçam as penas cumpridas por pessoas que portam armas de fogo, especialmente fuzis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Força Nacional não tem data para chegar no Rio nem efetivo definido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!