MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALZIADA - Ciclista dá flores a Doria por 'mortos nas marginais', mas ele as joga fora

ARTUR RODRIGUES E FLÁVIO FERREIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma ciclista se aproxima do carro e oferece flores ao prefeito João Doria (PSDB). Os dois conversam rapidamente e ele não segura as plantas. A mulher insiste e as coloca no painel do veículo.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2017, 21:45:06 Editado em 30.04.2017, 21:45:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ARTUR RODRIGUES E FLÁVIO FERREIRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma ciclista se aproxima do carro e oferece flores ao prefeito João Doria (PSDB). Os dois conversam rapidamente e ele não segura as plantas. A mulher insiste e as coloca no painel do veículo. O tucano se irrita, reage e, já indo embora, atira as flores pela janela, na avenida Paulista.

A entrega das flores, neste domingo (30), foi uma forma de protesto contra o aumento dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros e as mortes em acidentes.

continua após publicidade

Cumprindo promessa de campanha, o tucano aumentou as velocidades máximas nas pistas expressa, central e local em 90 km/h, 70 km/h e 60 km/h, respectivamente.

"Falei que estava entregando flores para ele em homenagem aos mortos que vieram, como de fato vieram nas marginais", disse a produtora Giulia Grillo, 54, após o episódio.

A cena aconteceu quando Doria saía da inauguração do centro cultural Japan House São Paulo, na avenida Paulista (região central de SP).

continua após publicidade

Questionada sobre o ato, a assessoria de imprensa do tucano afirmou que "o prefeito reagiu a um gesto invasivo e desnecessário".

Na campanha, Doria acusava a gestão Fernando Haddad (PT), que reduziu os limites nas marginais, de promover a "indústria da multa".

Com a mudança em sua gestão, as multas caíram 57% nas vias, mas os acidentes com vítimas aumentaram.

continua após publicidade

Entre 25 de janeiro e 10 de março deste ano, foram realizados 186 atendimentos pelo Samu nas duas marginais, contra 65 casos no mesmo período de 2016 -um aumento de 186,2% (ou 2,9 vezes).

Após 25 meses sem mortes por atropelamentos nas vias, um homem de 76 anos morreu após ser atropelado duas vezes na marginal Tietê no dia 25. Doria acusou o pedestre de "imprudência".

continua após publicidade

Antes disso, já haviam sido registradas outras sete mortes em acidentes nas marginais.

Na saída do evento na Paulista, Doria ouviu apelos de ciclistas para não retirar ciclovias. Ele quer trocar ciclovias pelas chamadas ciclorrotas, sem segregação nas vias.

A cicloativista que deu flores a Doria afirmou estar preocupada com os planos. "Eu como ciclista, como pedestre, estou me sentindo muito desprotegida. Se ele [Doria] tirar as ciclovias como ele quer, nós vamos correr muito risco", afirmou Giulia.

O QUE DIZ A LEI

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que "atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias" é infração média. A multa para motoristas nesta situação é de R$ 130, e quatro pontos na carteira. Nesse caso, a multa seria para o motorista de Doria. A gestão não comentou o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALZIADA - Ciclista dá flores a Doria por 'mortos nas marginais', mas ele as joga fora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!