Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gestão Doria proibirá motos na pista central da marginal Tietê à noite

Loading...

GERAL

Gestão Doria proibirá motos na pista central da marginal Tietê à noite

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gestão João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta (27) que, a partir da próxima segunda (1º), motociclistas ficarão proibidos de circular na pista central da marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, entre 22h e 5h. Nesse período, eles só poderão andar pela pista local.

A restrição ocorre três meses após o prefeito aumentar as velocidades máximas tanto da marginal Tietê como da Pinheiros - para 90 km/h na pista expressa, 70 km/h na central e 60 km/h na local.

A elevação dos limites foi questionada por especialistas, que temiam o crescimento de acidentes, mas defendida pela maioria dos paulistanos. Uma pesquisa Datafolha de fevereiro mostrou que 57% eram a favor e 37%, contra.

Segundo a prefeitura, a proibição da circulação durante a madrugada visa "reduzir acidentes e garantir a segurança dos motociclistas, que estão presentes em 80% dos acidentes com vítimas".

Sete das oito pessoas que morreram nas marginais neste ano eram motociclistas. O último óbito ocorreu nesta terça-feira (25) e foi o primeiro atropelamento que resultou em morte na Tietê em 25 meses, desde março de 2015.

Segundo dados divulgados nesta quinta pela Polícia Militar, ligada à gestão Geraldo Alckmin (PSDB), os acidentes envolvendo motos corresponderam a 78% dos atendimentos no primeiro trimestre deste ano. Foram 288, o que representa um aumento de 67% com relação ao mesmo período de 2016, quando esse número foi de 172.

ACIDENTES EM GERAL

O total de atendimentos feitos pela PM nas marginais cresceu 56% nos três primeiros meses de 2017 - passou de 133 no ano passado para 367.

A maior parte desses acidentes aconteceu na Pinheiros (53%), no período da manhã, entre 6h e 12h (40%), nas pistas expressas de ambas as vias (43%) e às sextas-feiras (19%). O tipo mais frequente foram as colisões traseiras (57%).

O trecho mais perigoso está localizado entre as pontes do Jaguaré e da Cidade Universitária da marginal Pinheiros (zona oeste), onde foram registrados 47 acidentes em ambos os sentidos - 41 deles envolveram motocicletas. Duas das três mortes ocorridas na via foram registrados nesse local.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias