Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Suspeito de atentado na Suécia admite terrorismo

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Suspeito de atentado na Suécia admite terrorismo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O suspeito de atropelar pedestres com um caminhão em Estocolmo, na Suécia, na semana passada admitiu ser culpado de terrorismo e concordou com sua prisão, disse nesta terça (11) seu advogado de defesa, Johan Eriksson.

O ataque deixou quatro mortos -sendo dois suecos, um britânico e uma belga-, além de ao menos 15 feridos.

Segundo o defensor, o uzbeque Rakhmat Akilov, 39, reconheceu as acusações. O suposto autor do atentado teve um pedido de residência rejeitado pelas autoridades suecas no ano passado.

Os investigadores afirmam que Akilov teria roubado um caminhão de cerveja para jogá-lo contra uma multidão que estava em uma loja de departamentos de Estocolmo na tarde da última sexta-feira (7). Ele foi detido horas depois pela polícia.

Um segundo suspeito detido pelo ataque teve seu pedido de prisão revogado nesta terça por falta de provas. Ele não deve ser liberado por ora porque recebeu uma ordem de deportação anterior ao atentado terrorista.

Usada em Estocolmo, a tática de atropelar multidões lembra ataques recentes em Londres, Berlim e Nice. Os atropelamentos têm sido incentivados pela propaganda da facção Estado Islâmico, embora esta não tenha reivindicado a ação na Suécia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias