Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estudantes de medicina lamentam 'repercussão negativa' de foto

Loading...

GERAL

Estudantes de medicina lamentam 'repercussão negativa' de foto

LEONARDO HEITOR

VITÓRIA, ES (FOLHAPRESS) - Os alunos do último período de medicina da UVV (Universidade de Vila Velha), no Espírito Santo, pediram desculpas e lamentaram a polêmica gerada pela postagem de fotos nas redes sociais vestindo jaleco branco, com as calças abaixadas e fazendo um gesto com as mãos que remete ao órgão sexual feminino.

De acordo com o advogado Felipe Bortoli, que representa os 12 estudantes envolvidos na polêmica, os futuros médicos "lamentam muito a repercussão negativa da publicação".

"Se, em algum momento a atitude feriu a honra ou denegriu qualquer classe profissional, a instituição ou o gênero feminino, esta não era a intenção da postagem e, em momento algum, existiu uma conotação sexual", disse o advogado.

Os alunos, familiares, advogados, representantes da UVV e do Conselho Regional de Medicina se reuniram na tarde desta terça-feira (11) na universidade, mas o conteúdo da reunião não foi divulgado.

Ainda não há uma definição sobre possibilidades de punição. De acordo com a UVV, os casos serão analisados individualmente e as sanções variam entre advertência escrita, suspensão de 3 a 5 dias úteis das aulas e até mesmo a expulsão da instituição.

As duas fotografias envolvendo os 12 alunos de medicina foram feitas durante uma sessão de fotos para o álbum de formatura e publicadas pelos próprios estudantes em redes sociais, com hashtags ofensivas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias