Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Oscar muda regras e deixará de premiar séries documentais

Loading...

GERAL

Oscar muda regras e deixará de premiar séries documentais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega o prêmio do Oscar, determinou novas regras para a categoria de documentário, em vigor a partir da edição do ano que vem.

Segundo as novas diretrizes, séries documentais não poderão mais concorrer ao prêmio, o que teria inviabilizado a candidatura de uma obra como "O.J.: Made in America", vencedora do prêmio em fevereiro deste ano.

"O.J", dirigida por Ezra Edelman e produzida pelo canal ESPN, reconta a trajetória do ex-ator e atleta O.J. Simpson, condenado sob a acusação de ter matado a própria mulher.

A obra é uma série, mas concorreu ao Oscar porque foi exibida nos cinemas, ainda que em circuito limitado - cada uma de suas partes estreou como um filme independente nas salas.

OUTRAS REGRAS

Para a 90ª edição do Oscar, a Academia também estipulou regras que abarcam outras categorias. Por exemplo, a partir do ano que vem todos os membros da Academia poderão votar na melhor animação em longa-metragem; antes, a categoria era decidida por uma fração especializada desse todo.

Também houve mudança na forma como a Academia irá creditar vencedores em categorias como melhor filme e melhor trilha sonora: em ambos os casos, aceitarão que profissionais (produtores e compositores, respectivamente) se candidatem como um "time criativo".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias