Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tietê transborda e alagamento interdita faixas da marginal

Loading...

GERAL

Tietê transborda e alagamento interdita faixas da marginal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a forte chuva registrada nas últimas 24 horas, duas áreas com alagamentos da marginal Tietê continuam interditadas, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Nas proximidades da ponte Cruzeiro do Sul, sentido Castello Branco, uma faixa foi bloqueada. Duas das quatro faixas próximas à ponte da Casa Verde no sentido Ayrton Senna também foram interditadas.

Os problemas foram ocasionados pelo transbordamento do Tietê, entre a noite de quinta (7) e esta madrugada. Por volta das 5h30, os trechos da via próximos da ponte da Fepasa, no sentido rodovia Ayrton Senna, e da ponte das Bandeiras, sentido Castello Branco, estavam totalmente bloqueados. Os problemas também refletiram no trânsito das rodovias Anhanguera e dos Bandeirantes.

Também houve transbordamento na região dos córregos Oratório, Mandaqui, Ipiranga, Aricanduva e Perus, além dos rios Verde e Ribeirão Verde. Com isso, os bairros do Ipiranga, Itaquera, Vila Prudente, Aricanduva, Casa Verde, Perus e Pirituba entraram em alerta.

Segundo a CET, o tráfego mais intenso da manhã estava na região da marginal, com 13 km de lentidão. Às 8h a capital paulista registrava 133 km de lentidão. Normalmente, a média para esse horário fica entre 42 km a 74 km.

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo nas últimas 24 horas é a maior marca no mês de abril em 23 anos, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência).

Foram 53,4 mm de chuva no último dia e em média 66,4 mm se as primeiras sete horas desta sexta (7) forem levadas em conta. Nesse caso, a marca superou o esperado para o mês inteiro, que apontava 63,7 mm.

A chuva é resultado de uma frente fria, que trouxe áreas de instabilidade para a região.

De acordo com o CGE, a frente fria deve se afasta do litoral paulista nos próximos dias, mas os ventos úmidos ainda devem deixar o tempo instável. Espera-se muita nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias