Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doria extingue tratamento formal entre funcionários da Prefeitura de SP

Loading...

GERAL

Doria extingue tratamento formal entre funcionários da Prefeitura de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou uma portaria nesta quinta-feira (6) determinando que todos que exercem cargos, empregos ou funções públicas se abstenham do uso de pronomes formais de tratamento, como Vossa Excelência e Ilustríssimo. "Me chamem apenas de prefeito, ou de João Trabalhador", afirmou em sua página no Facebook.

No "Diário Oficial" da cidade, a portaria diz considerar o princípio constitucional da igualdade, o interesse em aproximar servidores dos cidadãos e o compromisso da atual gestão de simplificar e desburocratizar seus atos. Aponta ainda que ocupantes de funções públicas têm o dever de servir a sociedade e não o contrário.

"A referência a qualquer cidadão ou ocupante de cargo, emprego ou função pública deverá ser feita sempre com o mesmo respeito e consideração, mediante o emprego do vocativo 'Senhora' ou 'Senhor', seguido do respectivo cargo, emprego ou função, ou do nome da pessoa", diz a portaria.

Antes de assumir o cargo, Doria também afirmou que aboliria o uso da gravata em seu dia a dia como prefeito. O anúncio foi feito durante uma viagem a Buenos Aires, em que ele disse ter se identificado com a "informalidade" com que Horácio Larreta, prefeito da capital argentina, administra a cidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias