Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marco Pigossi diz que seu personagem em 'A Força do Querer' é 'exemplo a não seguir'

Loading...

GERAL

Marco Pigossi diz que seu personagem em 'A Força do Querer' é 'exemplo a não seguir'

CRIS VERONEZ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ator Marco Pigossi acredita que seu personagem em "A Força do Querer" (Globo) vai contribuir positivamente para o debate contra o machismo.

"Esse cara vai bater a cabeça e aprender muito. O machismo é um preconceito e uma limitação. E é isso que ele vai entender," disse à reportagem.

Na trama de Glória Perez que estreou na segunda (3), Zeca é um jovem caminhoneiro de temperamento forte, ao mesmo tempo rude e delicado. Casa-se com a sedutora Ritinha (Isis Valverde), mas tem uma grande desilusão amorosa e acaba se envolvendo com a policial e lutadora de MMA Jeiza (Paolla Oliveira).

"Jeiza é o maior conflito da vida dele. Ele conhece aquela mulher linda, que fala com autoridade pra cima dele. E ele não entende como uma mulher pode fazer isso, porque na cabeça dele mulher não tem autoridade."

Para Marco, seu personagem é um exemplo de como não agir.

"O machismo impera, infelizmente. E isso é um erro. A gente tem que lutar contra. O Zeca fala barbaridades! Mas como ator, pensando nessa coisa do questionamento, é maravilhoso falar, porque a gente sabe que o que queremos é colocar para o público uma reflexão", explica.

Ele, que se orgulha ao dizer que foi criado em meio a livros, museus e arte em geral, afirma que a cultura é que vai trazer a independência de pensamento necessária para que as pessoas não sejam preconceituosas.

ENGAJADO

Pigossi apoiou a campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas", criada após o caso de assédio envolvendo o ator José Mayer.

Nesta quarta (5), ele se manifestou em seu Instagram: "Não postei nada ontem porque acredito que precisamos fazer o exercício de entender e praticar o respeito ao protagonismo das mulheres. O mundo mudou e devemos mudar e crescer junto com ele. Não há mais lugar para o machismo."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias