MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça concede habeas corpus para Edinho, que permanece em liberdade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus para o ex-goleiro Edinho, condenado pelo crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico. O filho de Pelé estava em liberdade por meio de uma liminar e se apresentaria à p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2017, 12:40:02 Editado em 05.04.2017, 12:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo concedeu habeas corpus para o ex-goleiro Edinho, condenado pelo crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico. O filho de Pelé estava em liberdade por meio de uma liminar e se apresentaria à prisão na terça-feira (4) à tarde, mas conseguiu autorização judicial no fim da tarde de terça para continuar respondendo ao processo em liberdade.

continua após publicidade

A decisão foi do ministro Antonio Saldanha Palheiro, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

O advogado de Edinho, Eugênio Malavasi, informou ao UOL Esporte que entrará com embargo nesta quarta-feira (5) contra a condenação.

continua após publicidade

Edinho foi condenado em maio de 2014 a 33 anos e quatro meses de reclusão por acusações de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas. No início de 2017, a pena foi reduzida para 12 anos e dez meses em regime fechado.

Além de Edinho, outras quatro pessoas foram condenadas pela mesma prática. Eles são investigados desde 2005.

Edinho é acusado de ajudar em operações financeiras de Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, apontado como um dos maiores traficantes da região da Praia Grande. Naldinho está sumido e é considerado foragido.

continua após publicidade

Em 2005, inclusive, Edinho foi preso por conta desta suposta ligação. Na época, ele negou o envolvimento e disse que era apenas usuário de drogas. Um ano depois, no entanto, o Ministério Público denunciou o ex-goleiro por lavagem de dinheiro. Ele acabou preso por 47 dias.

Em julho de 2014, Edinho foi preso por não atender apresentado seu passaporte à Justiça, uma das medidas impostas para que permanecesse em liberdade. O ex-jogador foi solto dias depois. Na época, o ex-goleiro recorreu em liberdade, mas se apresentou voluntariamente em novembro de 2014. Edinho foi solto no dia seguinte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça concede habeas corpus para Edinho, que permanece em liberdade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!