MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Integração europeia divide candidatos a presidente da França em debate

DIOGO BERCITO MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - Candidatos à Presidência da França participaram na terça-feira (4) de um debate televisionado apresentando visões distintas sobre o país e a integração europeia. O encontro, com todos os 11 candidatos, a maior

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2017, 08:20:03 Editado em 05.04.2017, 08:26:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIOGO BERCITO

continua após publicidade

MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - Candidatos à Presidência da França participaram na terça-feira (4) de um debate televisionado apresentando visões distintas sobre o país e a integração europeia.

O encontro, com todos os 11 candidatos, a maior parte deles críticos à União Europeia, ocorreu a menos de três semanas das eleições.

continua após publicidade

O centrista independente Emmanuel Macron, um dos favoritos ao cargo, afirmou que o bloco econômico "nos faz mais fortes" e acusou sua rival, Marine Le Pen, de fomentar o nacionalismo.

Le Pen, do partido de extrema-direita Frente Nacional, defendeu por sua vez o endurecimento das fronteiras e disse que o país se tornou uma "universidade de jihadistas", referindo-se à presença de migrantes e muçulmanos. Ela defende retirar a França da União Europeia.

Ambos discordaram sobre medidas protecionistas à agricultura, criticadas por ele e favorecidas por ela.

continua após publicidade

Macron e Le Pen estão empatados com 25% das intenções de voto para o primeiro turno, em 23 de abril, segundo uma pesquisa do jornal francês "Le Monde".

O conservador François Fillon, do partido Republicanos, aparece com 17,5% dos votos. Sua candidatura foi prejudicada por um escândalo de corrupção -ele teria contratado sua mulher para um cargo público que ela não exerceu, o que ele nega.

Fillon disse, durante o debate, que foi condenado pela imprensa sem um julgamento, mas que não será intimidado. O veredito, afirmou, caberá aos eleitores.

continua após publicidade

Jean-Luc Mélenchon, da extrema-esquerda, aparece com 15% das intenções de voto. O candidato socialista Benoît Hamon, com 10%.

A sondagem prevê que Macron irá derrotar Le Pen no segundo turno, em 7 de maio, com 61% contra 39%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Integração europeia divide candidatos a presidente da França em debate"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!