Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Órgão eleitoral confirma vitória de governista no Equador

Loading...

GERAL

Órgão eleitoral confirma vitória de governista no Equador

SYLVIA COLOMBO, ENVIADA ESPECIAL

QUITO, EQUADOR (FOLHAPRESS) - O Conselho Nacional Eleitoral do Equador declarou o governista Lenín Moreno vencedor das eleições presidenciais, no começo da tarde desta terça-feira (4).

"Após contabilizar 99,65% dos votos, podemos informar ao país os resultados oficiais, que já são irreversíveis", disse o presidente do organismo, Juan Pablo Pozo. Moreno atingiu 51,16% dos votos, contra 48,84% de Guillermo Lasso.

O oposicionista ainda não aceitou a derrota e vem fazendo desde o domingo (2) discursos em diferentes sedes do CNE pelo país, pedindo uma recontagem e uma impugnação da apuração, pois considera que houve fraude.

Os primeiros mandatários a cumprimentar Moreno foram Evo Morales (Bolívia) e Nicolás Maduro (Venezuela). Na sequência, por meio das redes sociais, Moreno foi saudado por Michele Bachelet (Chile), Mauricio Macri (Argentina) e Michel Temer (Brasil).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias