Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manifestantes na Argentina vão às ruas em apoio ao governo Macri

Loading...

GERAL

Manifestantes na Argentina vão às ruas em apoio ao governo Macri

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Manifestantes tomaram as ruas de diversas cidades na Argentina, neste sábado (1º), com a "marcha da democracia" em apoio ao governo de Mauricio Macri

O presidente vem sofrendo pressão de sindicatos por causa da economia do país que não decolou desde sua posse. A inflação, por exemplo, subiu de 30% para 40% e não há perspectivas de retomada do crescimento (2016 terminou com uma contração de 1,8% do PIB).

A convocação para a manifestação ganhou força nas redes sociais. O chefe de gabinete, Marcos Peña, afirmou ao jornal "La Nación" que houve "centenas de milhares de pessoas" na praça de Mayo, em Buenos Aires, e por todo o interior do país.

Macri, que ajudou a promover o movimento às vésperas, expressou sua satisfação pelo Twitter com a mensagem: "Sim, é possível. Juntos estamos mudando". À noite, divulgou um vídeo agradecendo o apoio e destacando o caráter espontâneo com que nasceu a passeata. "Vamos segunda-feira começar a trabalhar cedo por essa Argentina que tem um enorme futuro pela frente."

A marcha não contou com carreatas nem símbolos de partidos políticos, de acordo com o "La Nación". Famílias de classe média eram predominantes, de todas as idades e com bandeiras do país, entoavam gritos como "Macri, querido, o povo está contigo" e "No vuelven más" ("Não voltam mais"), em resposta à melodia peronista "Vamos a volver" ("Vamos voltar"), defendida pelos apoiadores de Kirchner.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias