Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seis meses após anúncio, Bob Dylan recebe o Nobel de Literatura na Suécia

Loading...

GERAL

Seis meses após anúncio, Bob Dylan recebe o Nobel de Literatura na Suécia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor e compositor americano Bob Dylan finalmente aceitou seu Nobel de Literatura no sábado em uma reunião com a Academia Sueca, que lhe concedeu o prêmio por sua poesia.

Perguntado pela rede pública sueca SVT se Dylan tinha recebido a medalha e o diploma do Prêmio Nobel no sábado à tarde, o membro da

Academia Horace Engdahl respondeu: "Sim".

Dylan aceitou o prêmio depois de frustrar a Academia com semanas de silêncio na sequência do anúncio da concessão do Nobel, feito no dia 13 de outubro de 2016.

A reunião foi pequena e íntima e nenhum meio de comunicação esteve presente, " de acordo com os desejos de Dylan", disse a instituição.

Dylan, primeiro cantor e compositor a receber o prestigioso prêmio, não apresentou nesta oportunidade o tradicional discurso de recepção, conhecido como "conferência do Nobel".

Esta palestra é o único requisito para receber as 8 milhões de coroas (US$ 870 mil) que acompanham o prêmio.

"Por favor, levem em consideração que não acontecerá a conferência do Nobel. A Academia tem razões para pensar que enviará uma versão gravada posteriormente", explicou Sara Danius, secretária permanente da Academia Sueca.

O artista não compareceu à cerimônia de entrega do Nobel em dezembro porque tinha "compromissos anteriores".

Os vencedores do Nobel normalmente apresentam suas palestras em Estocolmo nos dias anteriores à cerimônia.

O cantor e compositor americano tem shows agendados nos dias 1 e 2 de abril em Estocolmo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias