MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sistema da Polícia Civil do Rio pode sair do ar por falta de pagamento

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O sistema de coleta e processamento de dados da Polícia Civil do Rio pode sair do ar a qualquer momento. Dados sobre suspeitos presos podem ficar inacessíveis por computador quando a empresa que presta esse serviço no Rio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2017, 16:22:00 Editado em 01.04.2017, 21:57:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O sistema de coleta e processamento de dados da Polícia Civil do Rio pode sair do ar a qualquer momento. Dados sobre suspeitos presos podem ficar inacessíveis por computador quando a empresa que presta esse serviço no Rio tirar o sistema do ar. É que a empresa Prol, que presta o serviço no Estado, teve contrato vencido no final de março e o governo até o momento ainda não renovou.

continua após publicidade

Até a publicação desta reportagem, a página de registro de ocorrências on-line e o site institucional da corporação continuava no ar. Também corre risco de sair do ar o sistema do Detran, que registra as multas e todas as questões relativas ao trânsito de veículos no Estado. É possível que as consultas da polícia, por exemplo, tenham que ser feitas de forma manual, o que na prática inviabilizaria a checagem de antecedentes criminais e processos judiciais.

Procurada, a Polícia Civil confirmou o problema. "A chefia de Polícia Civil adotou providências internas com os diretores de departamentos e os respectivos gestores das unidades policiais com o objetivo de minimizar ao máximo as consequências da saída da empresa Prol, responsável pela terceirização dos serviços de gerenciamento da base de dados da instituição, visando impactar o menos possível para o cidadão fluminense", diz a corporação, em nota.

continua após publicidade

Um policial de cada unidade ficará a cargo de fazer os registros de forma analógica por meio de planilha que serão encaminhados aos demais departamentos.

A Polícia Civil é uma das instituições atingidas pela grave crise fiscal em que se encontra o Estado do Rio. Há dois meses que policiais mantêm uma greve, com atendimento somente de serviços essenciais.

No fim do ano passado, o site institucional da Polícia Civil chegou a sair do ar por alguma vezes, justamente por falta de pagamento do fornecedor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sistema da Polícia Civil do Rio pode sair do ar por falta de pagamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!