MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Corte sul-coreana aprova mandado de prisão contra a ex-presidente Park

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma corte sul-coreana aprovou nesta quinta-feira (30), manhã de sexta (31) na Coreia do Sul, um mandado de prisão da ex-presidente Park Geun-hye. A decisão permite que Park seja levada à prisão a qualquer momento. Ela pode fi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2017, 16:28:00 Editado em 30.03.2017, 16:30:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma corte sul-coreana aprovou nesta quinta-feira (30), manhã de sexta (31) na Coreia do Sul, um mandado de prisão da ex-presidente Park Geun-hye.

continua após publicidade

A decisão permite que Park seja levada à prisão a qualquer momento. Ela pode ficar detida por até 20 dias antes de ser formalmente acusada.

Park sofreu impeachment sob a acusação de subornar conglomerados como Samsung, Hyundai e LG, a fazerem doações a fundações de sua melhor amiga, Choi Soon-sil, em troca de favores.

continua após publicidade

O juiz que aceitou o pedido de prisão feito pelo Ministério Público afirmou que "a causa e a necessidade para o mandado são reconhecidas já que as principais acusações contra ela [Park] foram verificadas e as evidências poderiam ser destruídas".

Park testemunhou à essa corte por cerca de oito horas nesta quinta e foi mantida na sala do promotor, ao lado, enquanto o juiz estudava as evidências e argumentos antes de decidir sobre o mandado. Ela negou novamente as acusações de corrupção e alegou que não representa risco à investigação, pois não tentaria fugir nem destruir provas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Corte sul-coreana aprova mandado de prisão contra a ex-presidente Park"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!