MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça retira veto ao uso de verba de multa na CET pela Prefeitura de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo derrubou, nesta quarta-feira (29) a suspensão do uso de dinheiro captado com recursos de multas no custeio (pagamentos de salários de servidores e serviços) da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2017, 00:14:00 Editado em 30.03.2017, 14:53:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo derrubou, nesta quarta-feira (29) a suspensão do uso de dinheiro captado com recursos de multas no custeio (pagamentos de salários de servidores e serviços) da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e na construção de corredores de ônibus e ciclovias.

continua após publicidade

O impedimento resultaria, segundo parecer técnico da época elaborado pela Subsecretaria do Tesouro Nacional, em desequilíbrio de R$ 713 milhões no orçamento municipal.

No final da gestão Haddad (PT), em dezembro, decisão da Justiça estabeleceu que a prefeitura não poderia mais utilizar o dinheiro do FMDT (Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito) para finalidades que não a educação de trânsito, sinalização, engenharia de tráfego, policiamento e fiscalização, como estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.

continua após publicidade

Com a suspensão, o governo do prefeito João Doria (PSDB) pode voltar a destinar os recursos do fundo para arcar com os custos da CET. A decisão foi justificada por afirmação de que, sem a verba do fundo, há o risco de "lesão ao patrimônio público e ao interesse coletivo".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça retira veto ao uso de verba de multa na CET pela Prefeitura de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!