MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prazo para reparo prejudica pedestre, afirma consultor

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tapar um buraco no asfalto: 45 dias. Pintar faixa de pedestre apagada: 60 dias. Avaliar se uma árvore corre risco de cair, conserto de calçada e limpeza de córrego: 120 dias. Esses são alguns dos prazos estipulados pela prefei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2017, 08:35:00 Editado em 27.03.2017, 20:13:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tapar um buraco no asfalto: 45 dias. Pintar faixa de pedestre apagada: 60 dias. Avaliar se uma árvore corre risco de cair, conserto de calçada e limpeza de córrego: 120 dias.

continua após publicidade

Esses são alguns dos prazos estipulados pela prefeitura para cumprir serviços simples de zeladoria na cidade.

O consultor em mobilidade Horácio Figueira, mestre em engenharia pela USP, observa que a prioridade oficial deixa pedestres em segundo plano.

continua após publicidade

Tanto que arrumar uma calçada tem um prazo quase três vezes maior do que na rua. "Se eu tenho equipamento para tapar buraco na rua, eu teria que fazer a mesma coisa em calçada", afirma.

No início de fevereiro, a reportagem avisou a prefeitura sobre uma faixa de pedestres da av. Liberdade, no centro, completamente apagada, prejudicando a travessia. Na semana passada, continuava igual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prazo para reparo prejudica pedestre, afirma consultor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!