MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia prende sete suspeitos de ligação com ataque em Londres

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia britânica prendeu sete pessoas na manhã desta quinta-feira (23) em uma ação que investiga o ataque terrorista que matou três pessoas e feriu 40 nos arredores do Parlamento, em Londres. O suspeito foi morto pela polí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2017, 08:02:00 Editado em 23.03.2017, 08:11:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia britânica prendeu sete pessoas na manhã desta quinta-feira (23) em uma ação que investiga o ataque terrorista que matou três pessoas e feriu 40 nos arredores do Parlamento, em Londres.

continua após publicidade

O suspeito foi morto pela polícia após esfaquear e matar um agente.

O chefe do departamento anti-terrorismo da Grã-Bretanha, Mark Rowley, havia dito na noite de quarta que cinco pessoas morreram, incluindo o terrorista, mas voltou atrás e disse nesta quinta (23) que ocorreram quatro mortes.

continua após publicidade

As autoridades ainda não informaram quem são os presos e qual a relação deles com o ataque. A ação ocorreu em Londres, Birmingham e outras partes do país.

Em pronunciamento, Rowley afirmou que não há evidências que indiquem novas ameaças ao país e que acredita que o terrorista agiu sozinho, inspirado por outros atos de terrorismo internacional.

Sem oferecer detalhes, a polícia britânica disse que existem pessoas de diversas nacionalidades entre os feridos hospitalizados. As vítimas fatais, além do terrorista, foram o policial esfaqueado, um homem na casa dos 50 anos e uma mulher na casa dos 40.

continua após publicidade

O QUE NÃO SE SABE

- Gravidade do estado de saúde das 40 pessoas feridas

- Identidade do autor da ação, baleado e morto pela polícia

continua após publicidade

- Motivação do ataque

- Existência de eventual relação com organização terrorista, embora polícia trabalhe sob o princípio de que autor seja inspirado pelo "terrorismo internacional"

continua após publicidade

ATAQUES ANTERIORES NO REINO UNIDO

7.jul.2005

Quatro terroristas matam 52 pessoas em ataques suicidas no sistema de transporte. Dias depois, o brasileiro Jean Charles de Menezes é morto pela polícia, confundido com autor de atentado a bomba na véspera

22.mai.2013

Soldado é esfaqueado por dois homens perto de uma base militar no sudeste de Londres

5.fev.2015

Homem esfaqueia três pessoas na estação Leytonstone do metrô de Londres

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende sete suspeitos de ligação com ataque em Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!