MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Le Pen e Macron trocam farpas em debate presidencial na França

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os principais candidatos na eleição presidencial da França protagonizaram debate acalorado na TV, nesta segunda (20), em que o centrista Emmanuel Macron acusou a líder da extrema direita Marine Le Pen de mentir e tentar dividi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2017, 21:07:00 Editado em 20.03.2017, 21:10:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os principais candidatos na eleição presidencial da França protagonizaram debate acalorado na TV, nesta segunda (20), em que o centrista Emmanuel Macron acusou a líder da extrema direita Marine Le Pen de mentir e tentar dividir os franceses.

continua após publicidade

O debate na TF1 foi o primeiro entre os cinco primeiros colocados nas pesquisas para as eleições de 23 de abril (primeiro turno) e 7 de maio, em que 40% dos franceses ainda se dizem indecisos.

Le Pen e Macron despontam na intenção de voto.

continua após publicidade

Os pontos altos do debate foram as trocas de farpas entre os dois rivais, com Le Pen acusando Macron de ser favorável ao burquíni, o trajo de banho usado geralmente por muçulmanas que foi alvo de polêmica na França.

"Você está mentindo, distorcendo a verdade", retrucou Macron, 39, que foi ministro da economia do presidente François Hollande.

O debate também ficou tenso quando os candidatos foram questionados sobre migração e islamismo.

continua após publicidade

"Quero acabar com a imigração, legal ou ilegal. Isso é claro", disse Le Pen, citando a ascensão do fundamentalismo islâmico no país. Para ela, a situação de segurança na França era "explosiva".

Após a decisão do Reino Unido de deixar a comunidade europeia e da eleição de Donald Trump nos EUA, os mercados estão temerosos com a possibilidade de vitória de Le Pen, que promete tirar a França do euro e realizar plebiscito sobre a permanência no bloco continental.

"Eu não quero ser vice-chanceler de Angela Merkel", disse a francesa, que exibiu gráficos com os desempenhos na economia entre França e Alemanha após a adoção do euro como moeda.

As polêmicas em relação a François Fillon (caso da mulher contratada como assistente parlamentar), Le Pen (processos judiciais) e Macron (financiamento de campanha) tiveram pouco espaço no debate, que contou também com o esquerdista Jean-Luc Melenchon e o socialista Benoit Hamon.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Le Pen e Macron trocam farpas em debate presidencial na França"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!