Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Senado dos EUA aprova Ben Carson para secretário da Habitação de Trump

Loading...

GERAL

Senado dos EUA aprova Ben Carson para secretário da Habitação de Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Senado nos Estados Unidos confirmou nesta quinta-feira (2) Ben Carson para exercer o cargo de secretário da Habitação.

A indicação do neurocirurgião aposentado foi aprovada por 58 votos contra 41.

Carson não tem experiência no setor público ou na área de habitação. O departamento que chefiará tem cerca de 8.300 funcionários e um orçamento de US$ 47 bilhões (R$ 147 bilhões).

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano administra verbas de assistência à moradia e oferece seguro hipotecário para famílias de baixa renda.

No ano passado, Carson disputou as prévias presidenciais do Partido Republicano, mas desistiu da candidatura após obter mau desempenho nas urnas.

O presidente Donald Trump reclama da demora na aprovação pelo Senado dos nomes indicados para integrar sua equipe. O republicano sofre a maior resistência a um gabinete presidencial desde os anos 1980.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias