MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Após conflito em presídio em Goiás, cinco são mortos e 35 ficam feridos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco presos e outros 35 ficaram feridos, após uma rebelião de detentos na Penitenciária Odenir Guimarães, nesta quinta-feira (23) em Aparecida de Goiânia, de acordo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2017, 19:52:05 Editado em 23.02.2017, 19:55:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco presos e outros 35 ficaram feridos, após uma rebelião de detentos na Penitenciária Odenir Guimarães, nesta quinta-feira (23) em Aparecida de Goiânia, de acordo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP).

continua após publicidade

A pasta declarou, em nota à imprensa, que a situação já está "sob absoluto controle". Não houve reféns durante o conflito entre os detentos. Até o momento, não há suspeita da participação de facções criminosas.

A rebelião ocorre um dia depois de o historiador Ricardo Balestreri ser anunciado como novo secretário de segurança publica no Estado.

continua após publicidade

Entre os mortos estão Willian Seixas Silva Barbosa, conhecido como Tomate, Thiago "Topete" César de Souza e Alexandre Batista França. Os outros dois ainda não foram identificados. Os 35 feridos, segundo a SSPAP, foram levados para o hospital e já estão sob cuidados médicos.

Assim que o conflito começou, a Secretaria de Segurança solicitou o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para auxiliar no socorro dos envolvidos.

Na nota divulgada à imprensa, a pasta afirmou que as vítimas foram mortas e feridas "em decorrência da ação dos próprios presos" e que não houve "responsabilidade de nenhuma força policial" no episódio.

Duas armas foram encontradas em poder dos detentos, após policiais e servidores da SSPAP realizarem uma varredura nas celas da penitenciária. As polícias Civil e Técnico-Científica também foram chamadas para investigar a motivação do conflito e a causa das mortes e ferimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Após conflito em presídio em Goiás, cinco são mortos e 35 ficam feridos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!