MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia descobre túnel para fuga de detentos da Cadeia Pública de Porto Alegre

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul descobriu nesta quarta-feira (22) um túnel em construção que partia de uma casa em direção à Cadeia Pública de Porto Alegre. O objetivo dos envolvidos na escavação era possibilitar a fuga d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2017, 21:34:19 Editado em 22.02.2017, 21:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul descobriu nesta quarta-feira (22) um túnel em construção que partia de uma casa em direção à Cadeia Pública de Porto Alegre. O objetivo dos envolvidos na escavação era possibilitar a fuga de centenas de presos pertencentes a uma facção criminosa da capital gaúcha. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

A polícia levou dois meses para descobrir o plano. O Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) já havia levantado a informação de que uma fuga estava sendo planejada, mas não sabia como ou onde os criminosos pretendiam agir.

Segundo o delegado Rafael Pereira, a casa onde o túnel estava sendo escavado chamou a atenção da polícia. “Era uma obra com muito mais gente trabalhando do que o habitual para uma casa modesta. Passaram-se 20 dias e nenhuma alteração era percebida pelo lado de fora”, explicou.

continua após publicidade

A polícia passou, então, a monitorar a movimentação na residência e descobriu a ligação entre os pedreiros e a organização criminosa. Na ação desta quarta-feira, foram presas oito pessoas que estavam trabalhando na escavação do túnel. “O que nos surpreendeu foi a estrutura, com ventiladores, luz, bombeamento de água e esgoto, ar-condicionado portátil para os dias mais quentes”, contou Pereira. Segundo o delegado, o túnel já havia avançado em torno de 50 metros em direção à Cadeia Pública. Faltavam cerca de 30 metros para que a estrutura fosse concluída.

De acordo com a investigação, o plano era libertar os 200 integrantes da facção criminosa que estão presos no local. Além disso, outros detentos que desejassem fugir pelo túnel poderiam pagar para utilizar a estrutura. A polícia estima que até mil presos poderiam escapar pelo mesmo caminho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia descobre túnel para fuga de detentos da Cadeia Pública de Porto Alegre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!