MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Doria aparece sem cinto de segurança ao gravar um vídeo dentro de carro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), apareceu sem cinto de segurança ao gravar um vídeo dentro de um carro para anunciar o início de mais um dia de trabalho. A gravação ocorreu nesta segunda (20) antes de o tucano sair

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2017, 14:34:22 Editado em 21.02.2017, 14:35:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), apareceu sem cinto de segurança ao gravar um vídeo dentro de um carro para anunciar o início de mais um dia de trabalho.

continua após publicidade

A gravação ocorreu nesta segunda (20) antes de o tucano sair para encontrar o governador do Estado, Geraldo Alckmin, em uma agenda conjunta na Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.

De acordo com a prefeitura, Doria estava com o cinto de segurança, mas afastado do corpo para poder efetuar a gravação da mensagem.

continua após publicidade

No vídeo, o tucano está virado para o banco de trás falando para a câmera sem que o cinto de segurança apareça afivelado. "Olá pessoal, bom dia! Agora são 5h04. Estamos a caminho do trabalho e vocês vão saber por quê e onde estamos indo a esta hora na madrugada de segunda-feira."

Logo em seguida, o motorista começa a movimentar o carro sem mostrar Doria afivelando o cinto. A infração para esse tipo de penalidade é grave, com multa de R$ 195,23.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

continua após publicidade

OUTROS CASOS

Em 2011, o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), recusou-se a fazer o teste do bafômetro ao ser abordado por uma blitz da Lei Seca no Rio.

Na eleição de 2014, a campanha de reeleição de Dilma Rousseff relembrou o caso da penalidade do tucano em uma propaganda eleitoral. Mas a ação publicitária foi suspensa por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

continua após publicidade

Na ocasião, Aécio alegou que, em 2011, ele foi punido por estar com a Carteira Nacional de Habilitação vencida, infração menos grave que, segundo ele, a recusa de soprar o bafômetro. Em sua defesa, afirmou ainda que o governo do Rio de Janeiro expediu nota em de 25 de abril de 2011 afirmando que Aécio "foi liberado sem apresentar nenhum sinal de estar alcoolizado".

Na mesma corrida presidencial, a equipe de campanha do tucano também lembrou da penalidade da então presidente Dilma Rousseff, que foi fotografada dentro de um carro segurando o neto de três anos no colo, no banco de trás do veículo em Porto Alegre (RS), em 2013.

As normas brasileiras de trânsito determinam que crianças de 1 a 4 anos devem usar obrigatoriamente a cadeirinha. A desobediência à norma é considerada infração gravíssima pelo CTB. Logo depois, Dilma pediu desculpas em sua conta no Twitter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Doria aparece sem cinto de segurança ao gravar um vídeo dentro de carro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!