MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Blocos têm marchinhas e pagode dos anos 1990

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao contrário do que se viu nas ruas do bairro de Pinheiros na tarde deste sábado (18), o público foi mais eclético, com muitas crianças e famílias, neste domingo (19), quando ocorreu o tradicional bloco Confraria do Pasmado, q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2017, 17:54:45 Editado em 19.02.2017, 17:55:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao contrário do que se viu nas ruas do bairro de Pinheiros na tarde deste sábado (18), o público foi mais eclético, com muitas crianças e famílias, neste domingo (19), quando ocorreu o tradicional bloco Confraria do Pasmado, que aposta nas marcinhas.

continua após publicidade

A concentração ocorre em frente à estação Fradique Coutinho, da linha 4-amarela do Metrô paulista. O Confraria do Pasmado foi fundado por estudantes da USP (Universidade de São Paulo) em 2003.

Quatro anos depois, o bloco, que era uma roda de samba, foi pela primeira vez para as ruas da Vila Madalena. O nome do bloco é inspirado em uma rua escrito "Pasmado".

continua após publicidade

LUA VAI

Lua vai... iluminar os pensamentos dela..., quem não se lembra da clássica música do grupo Katinguelê, que surgiu em 1984 e fez muito sucesso nos anos 1990. É a primeira vez que o bloco Lua Vai desfila pelas ruas do centro de São Paulo. A banda Urbanú também participa do desfile cantando sucessos como, "Eu me Apaixonei Pela Pessoa Errada", "Cheia de Manias" e "Depois do Prazer".

Mais de 300 pessoas acompanham o bloco, principalmente acima da faixa dos 30 anos. Além de pagode, o bloco também relembra sucessos do axé.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Blocos têm marchinhas e pagode dos anos 1990"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!