Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em protesto, PMs do ES lançam fardas em cova de soldado morto

Loading...

GERAL

Em protesto, PMs do ES lançam fardas em cova de soldado morto

FABRÍCIO LOBEL, ENVIADO ESPECIAL

VITÓRIA, ES (FOLHAPRESS) - Um grupo de policiais militares retiraram parte de suas fardas e a lançaram dentro da cova em que foi sepultado o soldado André dos Santos, 22, na manhã desta sexta-feira (17).

André morreu em uma tentativa de assalto no município de Serra, vizinho à capital Vitória e o mais violento do Espírito Santo.

A cerimônia de sepultamento do soldado ocorreu com honras militares, incluindo salvas de tiros e a execução do "toque de silêncio" na corneta.

Após as homenagens tradicionais, porém, os militares que participavam das honras ao soldado retiraram a parte superior de suas fardas (que se usa sobre as camisetas) e a as jogaram na cova ainda aberta para que fossem sepultadas junto com o corpo.

O cemitério em que Santos foi sepultado é o maior do município de Serra, cidade de 494 mil habitantes e que reúne a maior parte das mortes durante a paralisação do policiamento no Estado.

Com a onda de violência, o cemitério contratou uma retroescavadeira para acelerar a abertura de covas.

O Estado do Espírito Santo vive desde o dia 4 uma crise na segurança pública desde o aquartelamento de policiais militares que reivindicam melhorias nas condições de trabalho e recomposição salarial.

O motim dos PMs por reajuste salarial ficou marcado pela ação de mulheres e parentes deles na frente dos batalhões -tentativa de evitar a exposição dos militares, proibidos de fazer greve. Desde então, os índices de criminalidade no Estado dispararam.

Segundo dados oficiais, só entre os dias 4 e 13 de fevereiro, 143 pessoas morreram vítimas de homicídios no Estado. Os números, no entanto, não contabilizam a morte de Santos, que morreu na última quarta-feira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 27/02

MARCELO BUCCI, 50 ANOS

SÃO JOÃO DO IVAÍ
NAIR L. SANTOS, 72 ANOS

CAMBIRA 27/02

ALAIDE ALVES DE JESUS, 78 ANOS

KALORÉ
CLAUDINEI GOMES, 42 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48