MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Espanha absolve irmã do rei em julgamento por corrupção

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça da Espanha absolveu nesta sexta-feira (17) a Infanta Cristina, irmã do rei Felipe 6º, de uma acusação de fraude fiscal. Porém, o marido dela, Iñaki Urdangarin, foi condenado a seis anos e três meses de prisão por des

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2017, 10:24:45 Editado em 17.02.2017, 10:25:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça da Espanha absolveu nesta sexta-feira (17) a Infanta Cristina, irmã do rei Felipe 6º, de uma acusação de fraude fiscal. Porém, o marido dela, Iñaki Urdangarin, foi condenado a seis anos e três meses de prisão por desvio de verbas.

continua após publicidade

Embora tenha sido absolvida, a infanta Cristina deverá pagar uma multa de 265 mil euros (R$ 850 mil). O casal nega ter cometido irregularidades e poderá recorrer do veredicto.

Cristina, 51, era acusada de ter ajudado a desviar verbas públicas entre 2004 e 2006 para uma entidade presidida por Urdangarin. Ela foi a primeira integrante da família real espanhola enfrentar julgamento, e o escândalo de corrupção contribuiu para o desgaste da imagem da Coroa.

continua após publicidade

Em 2015, o rei Felipe retirou o título de duquesa de sua irmã. Apesar disso, Cristina mantém seus direitos sucessórios, os quais não podem ser retirados dela a não ser que ela decida renunciar por conta própria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Espanha absolve irmã do rei em julgamento por corrupção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!