Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Olinda anuncia e depois cancela Carnaval gospel

Loading...

GERAL

Olinda anuncia e depois cancela Carnaval gospel

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Era para ser o primeiro polo gospel oficialmente incorporado ao Carnaval de Olinda (PE), um dos maiores do Brasil.

A festa iria até meia-noite e contaria com adaptações bem-comportadas, com letras evangelizadoras, de ritmos que iam do frevo ao manguebeat. Voluntários distribuiriam cerca de dez mil Bíblias pela área e em comunidades.

A prefeitura local, contudo, cancelou a atração (que seria um dos 13 palcos oficiais) nesta terça-feira (14), uma semana após anunciá-la. Diz que o fez a pedido dos próprios organizadores.

Entre os próprios evangélicos, a ideia de montar um Carnaval evangélico gerou mais polêmica do que bênção.

A bancada evangélica da Assembleia Legislativa pernambucana, por exemplo, não aprovou. O deputado estadual Adalto Santos (PSB) disse que conversaria com o prefeito de Olinda sobre o "prejuízo espiritual" do evento.

"Fazemos todo um esforço para tirar a juventude das drogas e da promiscuidade, e isso pode se perder se essas pessoas participarem do Carnaval", afirmou em discurso na Assembleia.

O deputado-pastor Cleiton Collins (PP) o acompanhou. "Evangélico não brinca o Carnaval. O que devemos fazer é evangelizar e cuidar das feridas nesta festa, que provoca muitos problemas com álcool e drogas", afirmou, segundo o "Jornal do Commercio".

O próprio prefeito, Professor Lupércio (SD), é evangélico. Em comunicado, a prefeitura disse que o polo "não foi pensado para que os evangélicos 'brincassem' o Carnaval".

Um dos coordenadores da atração, o pastor Josildo Ferreira diz à reportagem que "a mídia distorceu um pouco as coisas", o que levou "as igrejas mais tradicionais a não entenderem nosso objetivo".

Ele é também vocalista da Banda Nova, que se apresentaria no local e prega a palavra de Deus em maracatu, ciranda e outros ritmos populares no Estado.

"Jesus não veio mudar a cultura, e sim as pessoas", diz. Segundo Josildo, algumas ações do Movimento Missões Urbanas Brasil, responsável pelo polo frustrado, continuarão -como a distribuição das Bíblias e a peregrinação de um grupo de percussão gospel com cerca de 200 pessoas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56