MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Rússia nega relato de que violou acordo de controle de mísseis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo russo negou nesta quarta (15) que tenha violado um importante tratado de controle de armas, conforme autoridades americanas disseram de forma anônima ao jornal "The New York Times". O porta-voz do Kremlin, Dmitry Pes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2017, 17:46:27 Editado em 16.02.2017, 14:49:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo russo negou nesta quarta (15) que tenha violado um importante tratado de controle de armas, conforme autoridades americanas disseram de forma anônima ao jornal "The New York Times".

continua após publicidade

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a "Rússia segue comprometida com seus acordos internacionais, inclusive no tratado em questão". O Ministério das Relações Exteriores russo irá elaborar um documento detalhando o status das atividades relacionadas ao INF (sigla inglesa para Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário).

Segundo reportagem publicada na terça (14), autoridades afirmaram que os russos tornaram operacionais dois batalhões de mísseis de cruzeiro lançados do solo e com alcance superior a 500 km, o que contraria o INF, tratado de 1987 que ajudou a acabar com a Guerra Fria entre União Soviética e Estados Unidos.

continua após publicidade

A informação foi vazada no mesmo dia em que as relações entre EUA e a Rússia do presidente Vladimir Putin estiveram no centro de mais uma crise do governo de Donald Trump.

Seu conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn, renunciou após revelações de que ele conversou extraoficialmente com o embaixador russo em Washington sobre o fim das sanções americanas a Moscou, instauradas em 2014 como retaliação à anexação da Crimeia (Ucrânia) pela Rússia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia nega relato de que violou acordo de controle de mísseis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!