Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rússia nega relato de que violou acordo de controle de mísseis

Loading...

GERAL

Rússia nega relato de que violou acordo de controle de mísseis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo russo negou nesta quarta (15) que tenha violado um importante tratado de controle de armas, conforme autoridades americanas disseram de forma anônima ao jornal "The New York Times".

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a "Rússia segue comprometida com seus acordos internacionais, inclusive no tratado em questão". O Ministério das Relações Exteriores russo irá elaborar um documento detalhando o status das atividades relacionadas ao INF (sigla inglesa para Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário).

Segundo reportagem publicada na terça (14), autoridades afirmaram que os russos tornaram operacionais dois batalhões de mísseis de cruzeiro lançados do solo e com alcance superior a 500 km, o que contraria o INF, tratado de 1987 que ajudou a acabar com a Guerra Fria entre União Soviética e Estados Unidos.

A informação foi vazada no mesmo dia em que as relações entre EUA e a Rússia do presidente Vladimir Putin estiveram no centro de mais uma crise do governo de Donald Trump.

Seu conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn, renunciou após revelações de que ele conversou extraoficialmente com o embaixador russo em Washington sobre o fim das sanções americanas a Moscou, instauradas em 2014 como retaliação à anexação da Crimeia (Ucrânia) pela Rússia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57