Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do Grammy diz que premiação não tem problema racial

Loading...

GERAL

Presidente do Grammy diz que premiação não tem problema racial

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Neil Portnow, presidente-fundador do Grammy afirmou que a premiação não tem problema racial em entrevista ao site "Pitchfork".

A fala se deu em resposta à polêmica sobre suposto racismo da cerimônia, que ocorreu devido ao fato de nenhum negro ter ganho o prêmio de Álbum do Ano desde Herbie Hancock em 2008.

Segundo o presidente, os prêmios são votados entre os 14 mil membros da Academia. A premiação conta com 84 categorias, "nas quais reconhecemos todos os tipos de músicas de todos os tipos de espectros".

"Nós como músicos, na minha humilde opinião, não ouvimos canções baseadas no gênero, raça ou etnia. Nós pedimos para que não se preste atenção nas vendas e no marketing. Eles devem ouvir a música. Assim, os 14 mil eleitores ouvem a música, tomam uma decisão e votam", explicou Portnow.

A cerimônia que aconteceu neste domingo (12) recebeu diversas críticas referentes a falta de diversidade racial. Em protesto, Drake, Kanye West e Justin Bieber, apesar de indicados a prêmios, não compareceram à cerimônia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57