Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marginal tem primeira morte após aumento de velocidade de Dória

Loading...

GERAL

Marginal tem primeira morte após aumento de velocidade de Dória

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um acidente entre dois carros e uma moto, ocorrido na manhã desta terça-feira (14), na marginal Pinheiros, resultou na primeira morte após o aumento da velocidade nas marginais, vigente desde o último dia 25 de janeiro.

A colisão ocorreu por volta das 5h40, na pista expressa no sentido Castello Branco, próximo à Ponte do Jaguaré e ocupou duas faixas de rolamento da esquerda da marginal. O motociclista morreu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma viatura foi encaminhada ao local. Foram acionados o serviço de emergência do SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) e o policiamento de trânsito para prestar socorro ao motociclista, mas, infelizmente, a equipe médica constatou o óbito no local. A Polícia Militar solicitou a perícia técnica, que foi iniciada às 07h19 pela Polícia Técnico-Científica.

Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lamentou o acidente. Segundo a Companhia, as circunstâncias do estão sendo apuradas, assim como todas as ocorrências que envolvem vítimas.

AUMENTO DA VELOCIDADE

As máximas nas marginais subiram de 70 km/h para 90 km/h (pista expressa), de 60 km/h para 70 km/h (central), e 50 km/h para 60 km/h (local) no aniversário de São Paulo, 25 de janeiro. A exceção é a faixa mais à direita da pista local, que segue com limite de 50 km/h. A decisão do tucano sofreu críticas de entidades e especialistas em transporte.

O último acidente fatal ocorrido nas marginais foi no dia 22 de dezembro, por volta das 19h36. O acidente aconteceu na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, junto à Ponte do Jaguaré. Na ocasião, foi uma colisão entre automóvel e motocicleta com duas vítimas, sendo uma fatal.

Desde o aumento da velocidade, quando houve a adequação das velocidades nas marginais, até 7 de fevereiro, foram registrados 39 acidentes com vítima envolvendo motos, do total de 48 acidentes com vítimas nesse período.

APROVAÇÃO

A maioria dos paulistanos é favorável ao aumento dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, segundo o Datafolha -são 57% que defendem a decisão do prefeito João Doria (PSDB) contra 37% que a reprovam.

Os paulistanos continuam avaliando mal o trânsito da cidade -70% acham ruim ou péssimo, mesmo índice da pesquisa de 2015 (71%).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56