Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em Dubai, Doria fala de privatizações e faz propaganda do 'Cidade Linda'

Loading...

GERAL

Em Dubai, Doria fala de privatizações e faz propaganda do 'Cidade Linda'

DIOGO BERCITO, ENVIADO ESPECIAL

DUBAI, EMIRADOS ÁRABES (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), espera que seus esforços em busca de investidores árabes ao município beneficiem também o restante do país.

Doria está nos Emirados Árabes desde o domingo (12) para promover seu programa de privatizações, que inclui 55 lotes, capitaneados por Anhembi, Pacaembu e Interlagos. Ele viaja a Doha nesta quarta (15) para reuniões com o governo do Qatar, também à procura de capital.

O interesse por São Paulo, diz, pode levar investidores ao Brasil -e há crescente confiança na estabilidade do governo, afirma. Doria falou por dez minutos, em inglês, durante um painel paralelo do World Government Summit, um encontro voltado à gestão pública. O evento custeou a viagem dele aos Emirados.

A apresentação resumiu as estatísticas da cidade e centrou-se na privatização, mencionando também o projeto de zeladoria urbana -batizado de Cidade Linda.

'ROAD SHOW'

O prefeito planeja levar seu "road show" aos Estados Unidos em maio. O programa de privatizações, excluindo o PPP (parceria público-privada) da iluminação, representa um potencial de R$ 7 bilhões, diz Doria. "É uma estimativa otimista", reconheço.

A viagem pelos Emirados Unidos incluiu encontros com bancos e fundos de investimento. As câmaras de comércio de Dubai e Abu Dhabi devem enviar comitivas a São Paulo em março e maio.

Os R$ 7 bilhões esperados pelo prefeito vão ser investidos apenas em educação, saúde e obras públicas, segundo Doria. Ele espera já ver resultados durante seu governo. "Os indicadores são bons. Temos maioria na Câmara e uma relação aberta com o tribunal de contas."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias