Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Senado confirma nomes de Trump para pastas do Tesouro e Veteranos

Loading...

GERAL

Senado confirma nomes de Trump para pastas do Tesouro e Veteranos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Senado dos Estados Unidos confirmou nesta segunda-feira (13) Steven Mnuchin, ex-dirigente do banco Goldman Sachs, no cargo de secretário do Tesouro do governo Donald Trump.

Mnuchin foi aprovado por 53 senadores, enquanto outros 47 se pronunciaram contra sua nomeação. Apenas um democrata, Joe Manchin 3º, votou a favor de Mnuchin.

Mnuchin, de 54 anos, foi também diretor financeiro da campanha de Donald Trump, e até pouco tempo atrás era desconhecido para a opinião pública.

O presidente elogiou o novo secretário durante o juramento no cargo, na noite desta segunda, afirmando que "o sistema financeiro do nosso país está realmente em ótimas mãos".

Em 2008, em plena crise financeira, Mnuchin comprou, junto com alguns sócios, o banco californiano falido Indymac, especializado em empréstimos imobiliários de risco ou "subprimes".

Rebatizado de OneWest, o estabelecimento financeiro voltou rapidamente a obter lucros após despejar os proprietários das casas pelas quais não podiam pagar com empréstimos.

Mnuchin teve que se defender ainda das críticas dos senadores democratas por ter criado contas offshore quando gerenciava um fundo de investimentos.

Durante a audiência no Senado, disse que essas contas tinham sido abertas "para acomodar organizações sem fins lucrativos e fundos de pensões".

"O presidente Trump tinha prometido (...) defender os trabalhadores. A nomeação de Mnuchin representa uma nova promessa não cumprida", afirmou o senador democrata Tim Kaine.

Steven Mnuchin é o terceiro dirigente da Goldman Sachs que assume o Tesouro desde os anos 1990.

ASSUNTOS DOS VETERANOS

Na primeira aprovação unânime de um indicado ao gabinete do governo Trump, o nome de David Shulkin foi aprovado por todos os cem senadores para assumir a Secretaria de Assuntos dos Veteranos.

Shulkin é remanescente da gestão Barack Obama, em que atuou como sub-secretário de Saúde desde 2015. Médico e ex-executivo da área, ele será o primeiro secretário da pasta a nunca ter servido nas Forças Armadas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57