Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seis pichadores são detidos no fim de semana em São Paulo, diz prefeitura

Loading...

GERAL

Seis pichadores são detidos no fim de semana em São Paulo, diz prefeitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo informou, na noite deste domingo (12), que seis pichadores foram detidos neste fim de semana na capital paulista pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Metropolitana.

Desde o começo do ano, 70 pessoas foram levadas a delegacias por pichações, segundo a gestão João Doria (PSDB).

A prefeitura registrou cinco ocorrências deste sexta, na Barra Funda, Casa Verde, Belenzinho e Centro, envolvendo três mulheres e três homens. Todos foram encaminhados a delegacias e liberados após assinarem termos circunstanciados.

O prefeito João Doria elegeu a pichação como inimiga da cidade. Ele tem atacado pichadores, repetindo que todos eles são "bandidos".

Um projeto de lei em trâmite na Câmara Municipal endurece a punição para quem pichar muros da cidade. O texto final ainda passará por mudanças e deve prever multa de R$ 5.000 para quem for pego pichando -no caso de reincidência, a autuação chegará a R$ 10 mil. Também está previsto que os responsáveis pelos atos terão de pagar pelos reparos à pichação.

Pesquisa Datafolha publicada neste domingo (12) mostra que, para 61% dos moradores de São Paulo o aumento da punição não vai acabar com a pichação -35% acreditam que sim.

A pesquisa também mostra 85% dos paulistanos são favoráveis a grafites em muros e fachadas e 97%, contrários às pichações.

Em meio à essa cruzada, a maior parte também reprovou a ordem de Doria para pintar de cinza muros da av. 23 de maio cobertos por grafites de artistas renomados. Para 61% dos entrevistados, o prefeito agiu mal ao apagar as obras de grafite na avenida -31% disseram que ele fez bem. Depois de críticas de artistas, o tucano afirmou que a prefeitura vai criar áreas restritas para que grafites sejam pintados com autorização do poder público ou de proprietários de imóveis.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 27/02

MARCELO BUCCI, 50 ANOS

SÃO JOÃO DO IVAÍ
NAIR L. SANTOS, 72 ANOS

CAMBIRA 27/02

ALAIDE ALVES DE JESUS, 78 ANOS

KALORÉ
CLAUDINEI GOMES, 42 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48