MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pelo celular, robô agenda serviços de atendimento no Poupatempo em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Poupatempo está oferecendo, em caráter de teste, um sistema de atendente virtual para dar informações e agendar horários pelo celular. A ideia é que seja possível marcar atendimento nas centrais do programa para requisição d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2017, 10:21:15 Editado em 11.02.2017, 10:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Poupatempo está oferecendo, em caráter de teste, um sistema de atendente virtual para dar informações e agendar horários pelo celular. A ideia é que seja possível marcar atendimento nas centrais do programa para requisição de documentos e outros serviços no Estado de São Paulo, assim como se envia uma mensagem para um amigo.

continua após publicidade

Trata-se de um robô que pode ser contatado pelo aplicativo de mensagens do Facebook ou então pelo site do programa. Ele realiza os agendamentos em tempo real. O sistema oferece horário de atendimento para todos os tipos serviço nas unidades do Poupatempo e também esclarece dúvidas dos usuários.

Segundo o superintendente de Novos Projetos do Poupatempo, Ilídio Machado, o sistema deve ajudar a diminuir as filas e melhorar a eficiência dos serviços públicos. “O atendente virtual foi criado para incentivar os cidadãos a marcar dia e hora para atendimento antes de ir aos postos”, afirma, em nota.

continua após publicidade

Pelo menos metade das pessoas que utilizam o Poupatempo vão às unidades de atendimento sem agendar o horário, correndo o risco de não conseguir o que precisam ou levar mais tempo do que o necessário, de acordo com informações do serviço.

O robô foi desenvolvido pela empresa Nama-Inteligência Artificial, que foi selecionada em um edital do Governo do Estado de São Paulo destinado a desenvolver soluções para a prestação de serviços públicos. O Poupatempo afirma que o sistema ainda está em fase de testes, mas, caso seja aprovado, será contratado por meio de licitação.

Um diferencial do sistema é que ele é capaz de conversar com centenas de usuários simultaneamente, e os dados ficam registrados para análises posteriores. Quanto mais usado, quanto mais conhecimento o atendente acumula e tanto mais é capaz de dar uma resposta melhor todo dia.

De acordo com o informações do Poupatempo, nos 33 primeiros dias em que esteve em funcionamento, o robô atendeu cerca de 5.300 usuários e completou com sucesso mais de 53 mil agendamentos. Foram mais de 2,4 milhões de mensagens trocadas com o Poupinha, nome pelo qual o sistema foi batizado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pelo celular, robô agenda serviços de atendimento no Poupatempo em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!