Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sob protestos, Doria limpa estátua na praça da República, no centro de SP

Loading...

GERAL

Sob protestos, Doria limpa estátua na praça da República, no centro de SP

MARTHA ALVES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) iniciou sob protestos a limpeza da estátua de Cesário Mota, na praça da República (região central), na manhã deste sábado (11).

A ação faz parte do Cidade Linda, programa de zeladoria urbana da prefeitura. Esta é a sétima operação de limpeza da qual o prefeito participa.

Vestido de gari, Doria chegou ao local às 6h59 e começou a cumprimentar as pessoas e tirar fotos. Um cantor tocava MPB no coreto.

Em seguida, o prefeito colocou um avental e equipamentos de segurança para lavar a estátua. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Bruno Covas e do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini. Eles também estavam vestidos com uniforme de gari, mas apenas Doria lavou a estátua.

A ação foi acompanhada de perto por guias de turismo, que seguravam faixas com dizeres como "Cidade boa para turista tem que ser boa para o morador".

Manifestantes gritavam "Parque Augusta sem prédios" enquanto Doria falava com a imprensa. Ao ouvir os gritos, o prefeito aumentou o tom de voz. Um segurança tentou intimidar o manifestante falando alto.

"Quero convidar a população a fazer o mesmo, limpar a frente de sua casa, escritório, e contribuir com a sua família para melhorar o ambiente da cidade", disse Doria.

Após lavar apenas uma estátua, Doria deixou o local para participar da 4ª reunião do secretariado e presidentes de empresas públicas municipais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias