Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Protestos contra corrupção derrubam ministro da Justiça na Romênia

Loading...

GERAL

Protestos contra corrupção derrubam ministro da Justiça na Romênia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma série de protestos na Romênia contra um decreto governamental que flexibilizava a legislação anticorrupção levou o ministro da Justiça, Florin Iordache, a anunciar sua renúncia nesta quinta-feira (9).

"Eu decidi apresentar minha demissão", disse Iordache, 56, em uma entrevista coletiva na sede do governo romeno. "Desde que cheguei ao ministério da Justiça, tomei todas as medidas necessárias para resolver uma série de questões sensíveis (...) Todos os meus esforços têm sido legais e constitucionais"

O ministro foi um dos arquitetos do decreto promulgado em 31 de janeiro pelo governo e que foi revogado no fim de semana por conta das manifestações. O governo ainda não anunciou o nome de seu sucessor na pasta.

Meio milhão de romenos tomaram as ruas das principais cidades do país para protestar contra a vontade do governo social-democrata, que tomou posse no início de janeiro, de descriminalizar certas formas de abuso de poder por políticos.

Foram os maiores protestos realizados na Romênia desde a queda do regime comunista, em 1989.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60