Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Câmara deve votar nesta semana projeto que multa pichadores em SP

Loading...

GERAL

Câmara deve votar nesta semana projeto que multa pichadores em SP

GIBA BERGAMIM JR.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Câmara de São Paulo deve votar até a próxima sexta-feira (10) projeto que prevê multa para pichadores. A ideia da gestão João Doria (PSDB) é que a infração custe R$ 5.000 aos infratores, valor que dobra nos casos de reincidência.

Para quem for flagrado pichando monumentos públicos, a punição pode chegar a R$ 50 mil, além dos custos para a restauração.

Nesta terça (7), o presidente do Legislativo paulistano, Milton Leite (DEM), marcou uma sessão para a próxima quinta-feira (9), dia em que normalmente não há votações -aprovações de projetos às quintas e sextas são mais frequentes nos finais de ano, quando há projetos prioritários, como o orçamento da cidade, que dependem de votação urgente.

A ideia é que ocorra na sexta a primeira votação de um projeto sobre o tema, do vereador Adilson Amadeu (PTB). O texto de 2011, que cria o serviço disque-pichação e proíbe a venda de sprays, já passou por todas as comissões da Casa e estaria pronto para votação.

A votação, que já conta com o aval de boa parte dos partidos, agilizaria a aprovação do projeto em definitivo já na semana que vem, o que indica que Doria terá maioria suficiente para aprovação dos projetos da gestão tucana.

Para a segunda votação, o projeto será modificado para incluir os valores das multas de maneira detalhada. Para que isso aconteça, terá que passar novamente pelas comissões da Casa (Constituição e Justiça e Finanças) -que ainda não foram montadas na atual legislatura.

Para apressar o trâmite, a base aliada de Doria busca formar essas comissões até a próxima quinta.

Após isso, num mesmo dia, o projeto pode passar pelo chamado congresso de comissões (todas comissões discutem o tema de uma só vez) e, em seguida, ser votado em definitivo. A estratégia é usada frequentemente no legislativo há anos.

Após a votação, o texto segue para sanção do prefeito.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57