MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Protesto pede volta do policiamento e rivaliza familiares de PMs em Vitória

CAROLINA LINHARES VITÓRIA, ES (FOLHAPRESS) - Manifestantes contrários à falta de policiamento nas ruas de Vitória protestaram na tarde desta terça-feira (7), fechando parte da avenida Maruípe, em frente ao quartel do comando-geral da Polícia Militar. Fam

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2017, 18:28:49 Editado em 07.02.2017, 18:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAROLINA LINHARES

continua após publicidade

VITÓRIA, ES (FOLHAPRESS) - Manifestantes contrários à falta de policiamento nas ruas de Vitória protestaram na tarde desta terça-feira (7), fechando parte da avenida Maruípe, em frente ao quartel do comando-geral da Polícia Militar.

Familiares de policiais estão acampados no local deste sábado (4), impedindo a saída dos PMs. Sem patrulhamento, houve inúmeros saques e episódios de violência em cidades da Grande Vitória.

continua após publicidade

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis, foram registrados 75 homicídios desde o início da manifestação, na sexta-feira (3). Somente na segunda, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Vitória registrou mais de 200 ocorrências. Nesta terça, a fila continuava grande no local e muitos ainda buscavam atendimento.

Na tarde desta terça, um grupo contrário se formou na frente do quartel, pedindo por policiamento. Os manifestantes colocaram fogo em pneus, o que gerou confusão. Os dois lados gritam palavras de ordem e hostilidades.

O Exército, que está na região desde segunda (6) para reforçar o policiamento, interferiu nos protestos para apagar o fogo e liberar a avenida.

continua após publicidade

PMs são proibidos pela Constituição de realizarem greves. Familiares, no entanto, têm impedido que os policiais deixem os batalhões em protesto por reajuste salarial e adicionais por periculosidade e jornada noturna.

A Justiça, porém, considerou ilegal a paralisação e determinou o fim do movimento. No caso de descumprimento da ordem, foi fixada multa diária de R$ 100 mil às associações de policiais militares.

Protestos contra o movimento de familiares de policiais também foram observados em Guarapari.

continua após publicidade

Por meio de redes sociais, moradores se revoltaram com familiares de policiais flagrados em vídeos fazendo festa nas portas de batalhões.

Um outro vídeo mostrava um policial pedindo autorização para as mulheres de policiais na frente de um dos batalhões para que pudessem sair, o que foi negado pelas manifestantes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Protesto pede volta do policiamento e rivaliza familiares de PMs em Vitória"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!