MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Autor de ataque ao Museu do Louvre se recusa a falar com investigadores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O autor do ataque militares no Museu do Louvre, em Paris foi interrogado neste domingo (5) pela primeira vez na sua cama de hospital, mas se recusou a falar com os investigadores. As autoridades continuam tentando determinar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2017, 12:43:45 Editado em 05.02.2017, 12:45:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O autor do ataque militares no Museu do Louvre, em Paris foi interrogado neste domingo (5) pela primeira vez na sua cama de hospital, mas se recusou a falar com os investigadores.

continua após publicidade

As autoridades continuam tentando determinar formalmente a identidade do agressor, que poderia ser Abdalá El Hamahmy, egípcio de 29 anos que chegou a França há uma semana com visto de turista.

O suspeito "se recusa por enquanto a falar com os investigadores", indicou uma fonte judicial, acrescentando que o indivíduo será interrogado de novo no domingo à tarde.

continua após publicidade

O agressor foi hospitalizado com ferimentos graves após ter sido baleado na barriga por um soldado, mas seu estado melhorou no sábado (4), e os médicos consideraram que os interrogatórios eram "possíveis".

Na sexta-feira (3) de manhã, o suspeito, portando dois facões de 40 centímetros, avançou contra uma patrulha de quatro militares, gritando "Alá é o maior!".

Ele feriu levemente na cabeça um dos militares, e, em seguida, lançou-se sobre outro, que caiu no chão. Um dos soldados tentou deter o agressor sem usar a arma, mas acabou efetuando quatro disparos, que o deixaram gravemente ferido.

continua após publicidade

Na sexta-feira, o Museu do Louvre -o mais visitado do mundo- ficou fechado, mas foi reaberto no sábado.

Neste domingo, permanecem muitas questões sem resposta. Entre elas, saber se o homem hospitalizado é de fato El Hamahmy, e quais são as motivações deste jovem, formado em direito e gerente de vendas em uma empresa dos Emirados Árabes Unidos.

Um série de atentados jihadistas na França causaram 238 mortes entre 2015 e 2016, e o país vive sob um regime excepcional de estado de emergência há 15 meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Autor de ataque ao Museu do Louvre se recusa a falar com investigadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!