Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ministério da Cultura chama Sérgio Sá Leitão para diretoria da Ancine

Loading...

GERAL

Ministério da Cultura chama Sérgio Sá Leitão para diretoria da Ancine

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-secretário municipal de Cultura do Rio e ex-presidente da RioFilme, o jornalista Sérgio Sá Leitão foi convidado nesta quarta (1ª) para integrar a diretoria da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O convite foi feito pelo próprio ministro da Cultura, Roberto Freire, e ainda precisa ser chancelado pelo Senado.

Caso o nome seja aprovado, Sá Leitão assumirá no lugar de Rosana Alcântara, diretora cujo mandato termina no próximo dia 4.

A Ancine é a agência reguladora responsável por fomentar e fiscalizar a atividade audiovisual no Brasil. Atualmente, seu presidente é Manoel Rangel, no cargo desde 2006, e que deverá deixar o posto em maio.

Sérgio Sá Leitão já foi também chefe de gabinete do Ministério da Cultura durante o governo Lula. Antes disso, foi editor e colunista da Folha de S.Paulo. Hoje, atua numa produtora audiovisual e dirige o Cine Odeon, no Rio.

"É fundamental criar uma sinergia maior entre a Ancine e o MinC para que, em conjunto, a atividade da agência possa ser ampliada e aperfeiçoada", disse Sá, segundo comunicado do próprio ministério.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias