Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Republicanos mudam regra do Senado e validam nomes para Tesouro e Saúde

Loading...

GERAL

Republicanos mudam regra do Senado e validam nomes para Tesouro e Saúde

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Comissão de Finanças do Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (1º) as indicações do presidente Donald Trump para chefiar os departamentos de Tesouro e Saúde. Os senadores democratas vinham boicotando a votação e não compareceram à sessão desta quarta.

Diante do bloqueio da oposição, os republicanos alteraram as regras da comissão e deram prosseguimento à votação.

Com isso, as indicações de Steve Mnuchin para secretário do Tesouro e de Tom Price para secretário da Saúde seguem para o plenário do Senado, onde o Partido Republicano controla a maioria dos assentos.

Acusações de conflitos de interesse foram usadas pelos democratas como justificativa para bloquear a votação.

Price é acusado de omitir durante a sabatina no Senado que recebeu desconto para comprar ações de uma companhia biomédica. No caso de Mnuchin, a suspeita é sobre a forma como seu banco, o OneWest, lidava com o despejo de pessoas que não pagavam suas hipotecas.

Os dois secretários são rejeitados pela proximidade da relação de seus negócios com a função pública que vão exercer. Mnuchin é banqueiro e Price tem ações em planos de saúde -os mais beneficiados se Trump derrubar a reforma da saúde de Obama.

Trump reclamou da protelação dos adversários. "Eles deveriam se envergonhar! Não me admira que Washington não funcione", disse, no Twitter.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias