MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Porta-voz de Trump tenta conter 'guerra' com a mídia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após uma estreia turbulenta, o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou nesta segunda-feira (23) que o governo quer manter um "diálogo saudável" com os meios de comunicação. A afirmação foi feita dois dias

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2017, 19:23:28 Editado em 23.01.2017, 19:25:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após uma estreia turbulenta, o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou nesta segunda-feira (23) que o governo quer manter um "diálogo saudável" com os meios de comunicação.

continua após publicidade

A afirmação foi feita dois dias depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, dizer que está "em guerra" com a mídia, acusando-a de subestimar o público presente à sua cerimônia de posse, que ocorreu na sexta-feira (20).

No sábado, Spicer reiterou a fala de Trump e afirmou que a posse teve público recorde. "Esta foi a maior audiência na história a testemunhar uma posse. Ponto final", disse, em tom que jornalistas consideraram agressivo.

continua após publicidade

As declarações do novo governo sobre o público da posse repercutiram negativamente nos EUA e foram vistas como uma tentativa de divulgar informações falsas. Na internet, as afirmações de Spicer foram alvo de chacota.

Imagens aéreas da cerimônia e dados de circulação divulgados pelo metrô de Washington indicam que o evento atraiu bem menos pessoas do que a posse do presidente Barack Obama, em 2009.

Questionado sobre a polêmica, Spicer disse nesta segunda que sua "intenção nunca é mentir" para a imprensa.

continua após publicidade

Apesar disso, o secretário acusou a mídia de "tentar minar a credibilidade" de Trump.

"A narrativa padrão é sempre negativa. Isso é desmoralizante", afirmou.

Ademais, Spicer anunciou que a sala de imprensa da Casa Branca abrirá a participação por teleconferência para veículos de comunicação sem correspondente em Washington.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Porta-voz de Trump tenta conter 'guerra' com a mídia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!