MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após morte de policial, Belém registra 27 assassinatos em um dia

JOÃO PEDRO PITOMBO SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - A secretaria de Segurança Pública do Pará registrou 27 pessoas assassinadas na região metropolitana de Belém entre a manhã de sexta-feira (20) e manhã deste sábado (21). As mortes aconteceram horas depois qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2017, 19:41:29 Editado em 21.01.2017, 19:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PEDRO PITOMBO

continua após publicidade

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - A secretaria de Segurança Pública do Pará registrou 27 pessoas assassinadas na região metropolitana de Belém entre a manhã de sexta-feira (20) e manhã deste sábado (21).

As mortes aconteceram horas depois que o policial militar Rafael da Silva Costa foi assassinado durante uma perseguição a suspeitos de um assalto no bairro da Cabanagem, periferia de Belém.

continua após publicidade

Atingido por um tiro na cabeça, o policial chegou a ser levado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos.

O governo do Pará informou que parte dos homicídios registrados têm características de execução e diz que os crimes podem ter ligação com a morte do policial.

Na manhã deste sábado, o governador Simão Jatene (PSDB) fez uma reunião de emergência com o comando da segurança pública e determinou "apuração rigorosa" dos crimes pelas corregedorias das polícias civil e militar.

continua após publicidade

Em nota, o governo do Pará informou que "não tolera" a ocorrência dos homicídios e que o número de assassinatos está acima da média da capital.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informou que foi criado um "gabinete permanente de situação", envolvendo todos os órgãos da área de segurança, para acompanhar e monitorar os acontecimentos.

Os assassinatos aconteceram em 16 bairros da periferia de Belém e nas cidades de Ananindeua e Marituba, que ficam no entorno da capital.

continua após publicidade

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal e ainda estão sendo reconhecidos por familiares.

Uma das vítimas identificadas foi o taxista Flávio Oliveira Maciel, 23, morto na porta de casa no bairro do Guamá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após morte de policial, Belém registra 27 assassinatos em um dia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!