MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Doria afirma ter certeza de que decisão judicial sobre marginais será revertida

PAULO SALDAÑA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) reafirmou na manhã deste sábado (21) que a gestão municipal vai recorrer da decisão judicial que proibiu o aumento de velocidade nas marginais do Rio Tietê e Pinheiros.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2017, 12:53:50 Editado em 21.01.2017, 12:55:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO SALDAÑA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) reafirmou na manhã deste sábado (21) que a gestão municipal vai recorrer da decisão judicial que proibiu o aumento de velocidade nas marginais do Rio Tietê e Pinheiros.

O plano de Doria é aumentar o limite de velocidades dos carros nas duas vias - o que foi barrado na sexta-feira pela Justiça. A redução foi uma das medidas do ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Estudos mostram diminuição nas mortes e melhoria no trânsito.

continua após publicidade

Segundo Doria, os argumentos técnicos para a elevação da velocidade serão apresentados à Justiça.

"Nós vamos recorrer na segunda-feira junto à justiça com a confiança absoluta que vamos reverter esse decisão liminar", disse. "Temos confianças nos estudos preparados pelos técnicos e engenheiros sob comando do Sérgio Avelleda (secretario de Transportes) serão absolutamente suficientes pra convencer os juízes de que estamos com a razão".

Doria disse que a campanha com ex-piloto de F-1 Emerson Fittipaldi sobre o aumento da velocidade foi suspensa neste momento. Mas o plano da prefeitura é retomar a publicidade caso a decisão seja revertida na Justiça.

continua após publicidade

A entrevista de Doria ocorreu após mais uma agenda do programa chamado Cidade Linda, de recuperação e limpeza de pontos da cidade. Doria ficou cerca de 30 minutos auxiliando a limpeza e pintura da parada de ônibus Roque Petroni Jr., na Avenida Santo Amaro, na região do Brooklin, zona sul.

Ele se vestiu com roupas da equipe de conservação e também posou para muitas fotos. Secretários, assessores e vereadora acompanharam a ação, além do vice-prefeito, Bruno Covas.

O prefeito ainda anunciou que a Prefeitura conseguiu emprego para 5,5 mil moradores de rua. A maioria é em empresas de conservação e limpeza.

Segundo o tucano, 500 pessoas já vão começar na próxima semana. "Nosso objetivo é alcançar 20 mil empregos neste semestre", disse. "Até julho deste ano".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Doria afirma ter certeza de que decisão judicial sobre marginais será revertida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!