MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após ministro falar em surto, Minas confirma 23 mortes por febre amarela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Subiu para 23 o número de mortes confirmadas como provocadas pela febre amarela no Estado de Minas, segundo balanço desta quinta-feira (19) do Ministério da Saúde. Os novos números foram divulgados um dia depois de o ministro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2017, 21:37:36 Editado em 19.01.2017, 21:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Subiu para 23 o número de mortes confirmadas como provocadas pela febre amarela no Estado de Minas, segundo balanço desta quinta-feira (19) do Ministério da Saúde. Os novos números foram divulgados um dia depois de o ministro da Saúde, Ricardo Barros, admitir que há surto no Estado.

continua após publicidade

Ao todo, já foram confirmados 34 casos de febre amarela em Minas, sendo que 23 levaram ao óbito. Outros 141 casos e 31 mortes suspeitas ainda estão sob investigação. Segundo o ministério, eles continuam concentrados em 29 cidades.

No Espírito Santo, também aumentou o número de casos suspeitos da doença, chegando a oito. As suspeitas são dos municípios de Ibatiba, São Roque do Canaã, Conceição do Castelo, Colatina e Baixo Guandu. Um desses casos está sob investigação para identificar o local provável de infecção.

continua após publicidade

O ministério enviou equipes aos dois Estados para ajudar na identificação e combate à doença. Minas receberá 1,6 milhão de doses de vacina para reforçar a imunização, e o Espírito Santo outras 500 mil doses, que serão enviadas para 26 cidades do oeste do ente da federação.

"Temos uma situação sob controle", disse na quarta (18) o ministro da Saúde. "Antes do surto de Minas, tivemos, há quatro meses, macacos morrendo em São Paulo. O Estado solicitou a vacina, providenciou reforços nos locais afetados e a situação foi controlada. É o mesmo cenário que vemos para Minas".

Serão adotadas também medidas de precaução no oeste da Bahia, onde a imunização será reforçada em 45 municípios, com o envio de 350 mil doses de vacina, e no noroeste do Rio de Janeiro, onde a população de 14 cidades próximas à divisa com Minas Gerais será vacinada (400 mil doses serão enviadas, segundo o ministério).

Em São Paulo, a situação está sob controle, de acordo com a pasta, e desde o final do ano passado o ministério está aplicando medidas de prevenção e controle da doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após ministro falar em surto, Minas confirma 23 mortes por febre amarela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!