MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vídeo feito por presos mostra feridos dentro de presídio rebelado no RN

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um vídeo feito por detentos do presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, mostra presos feridos após seis dias de rebelião na unidade. Na manhã desta quinta-feira (19), houve um novo confronto no local. Nas imagen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2017, 17:35:35 Editado em 19.01.2017, 17:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um vídeo feito por detentos do presídio de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, mostra presos feridos após seis dias de rebelião na unidade. Na manhã desta quinta-feira (19), houve um novo confronto no local.

continua após publicidade

Nas imagens, detentos aparecem deitados com ferimentos na perna e pescoço. Alguns gemem de dor e afirmam que foram atingidos por tiros de fuzil e pistola disparados por policiais.

Desde o início da rebelião, membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do Sindicato do Crime caminham livremente pelo presídio. Em muitos momentos, policiais usaram bombas e tiros com bala de borracha, feitos a partir das guaritas, para impedir o encontro dos dois grupos.

continua após publicidade

Em seis dias de rebelião, o Estado acumula 27 mortes, sendo 26 em Alcaçuz. No confronto desta quinta, o governador Robinson Faria (PSD) confirmou haver feridos, mas não deu detalhes do estado deles ou de possíveis mortes.

PRONTOS PARA ENTRAR

O governador afirmou na tarde desta quinta (19) que as forças policiais do Estado estão preparadas para entrar a qualquer momento no presídio de Alcaçuz.

continua após publicidade

"A curto prazo agora é evitar uma nova briga, uma nova matança entre eles. Por isso nós vamos entrar daqui a pouquinho, a operação vai começar já já. Em um segundo momento vamos transferir os presos das facções para presídios separadamente", afirmou Faria em entrevista à GloboNews.

Ele ainda falou em separar membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Sindicato do Crime, que hoje andam livremente dentro do presídio.

"A ordem é retomar a ordem do presídio, fazer uma corrente humana de policiais, separando eles, para acabar com essa folga de ficarem perambulando, e amanhã se inicia a construção de um paredão, de placas de concreto, para separar até você ter toda a remoção, no Estado inteiro".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vídeo feito por presos mostra feridos dentro de presídio rebelado no RN"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!