MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em nota, ministro da Justiça diz que lamenta mortes de presos no RN

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou, por meio de nota divulgada por sua assessoria neste domingo (15), que "lamenta" as mortes ocorridas em rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2017, 13:26:47 Editado em 15.01.2017, 13:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou, por meio de nota divulgada por sua assessoria neste domingo (15), que "lamenta" as mortes ocorridas em rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.

continua após publicidade

Segundo a nota, o ministro "agradece, em nome do presidente Michel Temer, o empenho das forças policiais que atuaram em defesa da sociedade, evitando fugas e controlando a situação".

Pelas redes sociais, o presidente Michel Temer também afirmou que está acompanhando o assunto e que determinou ao ministro que prestasse "todo o auxílio" ao governo do Estado.

continua após publicidade

Michel Temer

As autoridades confirmaram que dez presos morreram no motim que foi controlado por volta das 8h (horário de Brasília), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.

A assessoria do ministro da Justiça diz que o governador do Estado, Robson Faria, entrou em contato com ele para informar que a rebelião havia terminado. "Ele (governador) agradeceu o apoio da Força Nacional, que está no Estado desde o ano passado e cuja presença por mais 60 dias já havia sido autorizada pelo Ministério da Justiça e Cidadania na semana passada", afirmou a assessoria do ministério.

De acordo com o ministério, Moraes autorizou que parte dos R$ 13 milhões do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) liberados recentemente para modernização e aquisição de equipamentos seja utilizada em construções que reforcem a segurança no presídio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em nota, ministro da Justiça diz que lamenta mortes de presos no RN"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!