Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Política de 'uma China' não é negociável, diz governo chinês

Loading...

GERAL

Política de 'uma China' não é negociável, diz governo chinês

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério das Relações Exteriores da China informou neste domingo (15) que a política de "uma China" não é negociável.

Através de seu porta-vez, Lu Kang, o Ministério respondeu a declaração de Donald Trump dada ao "Wall Street Journal" de que "tudo está sob negociação, inclusive a 'uma China'".

"O governo da República Popular da China é o único governo legítimo representante da China", declarou Lu. "Este é um fato reconhecido pela comunidade internacional e ninguém pode mudar isso".

A política de "uma China" significa que os EUA reconhece, a posição chinesa de que Taiwan é parte do país. Trump irritou os chineses ao receber uma ligação da presidente taiwanesa parabenizando-o por sua eleição.

O comunicado acrescenta ainda o pedido ao presidente eleito para que "reconheça a extrema sensibilidade da questão de Taiwan e respeite os compromissos assumidos por governos anteriores dos Estados Unidos".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias