MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Abbas visita o papa e fala sobre possível transferência de embaixada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O papa Francisco recebeu neste sábado (14), em audiência privada no Vaticano, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, que foi à Roma inaugurar a nova embaixada palestina na Santa Sé. Falando rapida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2017, 11:48:22 Editado em 14.01.2017, 23:06:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O papa Francisco recebeu neste sábado (14), em audiência privada no Vaticano, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, que foi à Roma inaugurar a nova embaixada palestina na Santa Sé.

continua após publicidade

Falando rapidamente aos jornalistas, Abbas reiterou sua posição sobre a promessa de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, em transferir a embaixada da nação de Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Para Abbas tal ação poderá comprometer o processo de paz no Oriente Médio. "Vamos esperar para ver se isso acontece. Se ocorrer, não ajudará a alcançar a paz, e esperamos que não ocorra", disse.

continua após publicidade

O gesto romperia com a política histórica dos EUA e de grande parte da comunidade internacional, ao qual o status de município de Jerusalém, que os palestinos também reivindicam como capital de seu futuro estado, deve ser firmado através de negociação.

ANJO DA PAZ

Entre os presentes que trocaram, Mahmoud Abbas ofereceu ao papa uma pedra da igreja do Santo Sepulcro de Jerusalém, segundo informou Greg Burke, diretor do gabinete de imprensa do Vaticano.

continua após publicidade

Com esta visita já são três vezes que o pontífice e Abbas se reúnem. Em 2014 o papa Francisco esteve em Israel para se encontrar com o líder palestino e em 2015 foi a vez de Abbas ir à Santa Sé para falar da canonização de duas religiosas palestinas.

As relações entre o Vaticano e as autoridades palestinas entraram numa nova etapa em 2015 quando se firmou o acordo para abertura da embaixada palestina.

O acordo, que aconteceu dois anos depois do Vaticano reconhecer a Palestina como Estado, provocou ira em Israel, que também não gostou quando o papa classificou Abbas como "anjo da paz" no encontro de 2015.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Abbas visita o papa e fala sobre possível transferência de embaixada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!